top of page

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante... - Minha história com amigurumis.

Olá, pessoal!


Eu sou a Rosane, muito prazer!


Para o primeiro post deste blog resolvi contar um pouquinho de como iniciou a minha paixão por amigurumis.


Minha família toda sempre foi de tricoteiras, e apesar de eu ter aprendido a tricotar quando criança, eu nunca gostei de fazer roupas - que era em que, até então, se resumia meu universo de artesanato. Outro fator, que entendo ter sido importante para que este mundo dentro do crochê me encantasse na vida adulta, foi que na infância meu passatempo preferido era desenhar os personagens do Walt Disney. Essa paixão pelo lúdico ficou adormecida com o passar dos anos, mas nunca foi completamente esquecida.


Foi em 2017, porém, que as pecinhas se juntaram. Com a saída da minha filha de casa, descobri que a síndrome do ninho vazio é real e senti a necessidade de ocupar minhas horas de folga com algo novo que eu gostasse de fazer. Uma noite baixei em meu celular o Pinterest e em meio as opções de "interesse" que o aplicativo pede na momento de criação da conta selecionei "trabalhos manuais" - foi meu primeiro contato com esses personagens de crochê que ainda teriam um papel tão importante na minha vida.


Os amigurumis apresentavam essa possibilidade de criação que eu almejava e permitiam que eu usasse o pouco de habilidade que tinha com trabalhos manuais... foi amor ao primeiro ponto. Comecei pesquisando em sites e canais no YouTube, aprendendo uma técnica aqui e outra ali.. e conforme as primeiras tentativas foram ganhando vida tive a ideia de fazer bonecos para doar para crianças carentes no Natal. Convidei minhas irmãs e minha cunhada que aderiram prontamente ao projeto e em três meses conseguimos fazer cerca de 50 bonecas e bichinhos para doação. Em meio à produção destas peças, amigos me incentivavam com elogios aos detalhes e algumas pessoas pediam para comprar.


Acima, algumas fotos deste primeiro ano, desde a confecção dos primeiros amigurumis até a entrega em um Hospital em Porto Alegre.


E foi assim que, em Janeiro de 2018, comecei a aceitar encomendas e, a partir dos pedidos fotografados, criei o Instagram para divulgar o meu trabalho. Desde o ano passado, venho recebendo muitas solicitações de receitas e aulas de pessoas que gostariam de criar seus próprios amigurumis. E assim, decidi criar este espaço para compartilhar tudo que aprendi durante estes 5 anos.


Seja bem-vindo ao Apobllog 11, a missão só começou.


Grande abraço, até a próxima!


47 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page